SINDSERPUMI: presente!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí (SINDSERPUMI), fundado em 19 de novembro de 1993, tem sua história pautada na luta e na defesa dos interesses dos servidores públicos municipais. Nestes seus 25 anos de vida, muitas foram às bandeiras de lutas alcançadas, tais como: pagamento do salário mínimo em 1999; concurso público em 2001 e 2013; concurso público para Câmara Municipal em 2012; implantação do menor piso municipal; Plano de Cargos Carreira e Salários do Magistério – PCC’r em 2003; implantação do piso nacional do magistério em 2009; reformulação do PCC’r do magistério em 2010; implantação do PCC’r da atividade meio e saúde em 2013; implementação do piso com valorização na carreira dos agentes de endemias; efetivação da conquista das progressões horizontais e verticais, entre outras. Estas são algumas das conquistas coletivas mais importantes alcançadas pelos servidores através desta entidade de cunho classista e representativa dos interesses da categoria do serviço público. Nestas duas décadas e meia de existência, o SINDSERPUMI muito tem contribuído para o avanço das relações democráticas e o fortalecimento do movimento sindical em nosso município, assumindo sempre uma postura transparente, representativa e coerente perante o funcionalismo, o poder público e a sociedade civil icapuiense. Consequentemente, até hoje, mantém o compromisso no trabalho de organização de outras entidades que tenham como princípio a defesa e a luta por uma sociedade mais justa e menos desigual.