Dando continuidade às ações planejadas para o ano de 2017 e fortalecendo a atuação do Sindicato na gestão 2017-2020 na área de formação política e sindical, como um mote central desse período, estamos realizando um seminário de formação e mobilização sindical para todos os filiados e demais integrantes da categoria dos servidores públicos municipais.

O seminário de formação e mobilização sindical que o SINDSERPUMI está se organizando para realizar é uma das ações que compõe a compreensão atual de que é necessário mobilizar e envolver os sindicalizados para fortalecer e se formar para a luta pelos direitos conquistados. Os elementos centrais do evento é a campanha de sindicalização e o debate sobre o tema “contextos da crise econômica e política atual, perda dos direitos e rebatimentos nos servidores públicos municipais”.

O debate em si, sobretudo, se coloca como um instrumento de formação de grande valor, porque insere a categoria nos problemas e contextos nacionais do cenário atual, desfazendo essa limitação de visão que temos na compreensão de mundo, muitas vezes.

O seminário está previsto para o dia 14 de setembro de 2017 com a participação externa de líderes sindicais estaduais (FETAMCE e CTB) e professores da Universidade Federal do Ceará. No âmbito interno, a diretoria do sindicato mediará as atividades e palestras a serem efetivadas.

O encontro contará com infraestrutura e material a ser distribuído para os participantes, a serem entregues no ato de credenciamento do momento. A página/site da secretaria de formação e política sindical do SINDSERPUMI traz maiores informações que todos podem acessar. Participe!