O sindicalista e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI, Celestino Cavalcante, foi eleito para o cargo de Secretário de Políticas Agrárias Adjunto, no 2º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção – CTB – CE, realizado nos dias 23 e 24 de Junho de 2017 para o quadriênio 2017/2021. Através deste, o SINDSERPUMI tem assento como um dirigente numa entidade de grau máximo na representação sindical.

Para o presidente, Celestino Cavalcante, é extremamente salutar somar no sindicalismo e contribuir na construção de uma agenda comum, de uma agenda que se oponha ao retrocesso e que efetivamente crie condições para que a gente possa enfrentar o drama em que vivem milhões de trabalhadores.