Clotenir recebendo das mãos do Vereador Claúdio Roberto o certificado de posse.

Na manhã do dia 27 de setembro, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, foi realizada a posse dos conselheiros e a escolha da diretoria do Conselho Municipal da Educação. Representantes de diversas entidades e categorias estiveram presentes, titulares e suplentes, juntamente com membros da Secretaria Municipal da Educação, representantes do Governo Municipal, Prefeito Municipal e Vereadores.

Na ocasião, o representante dos professores, Ronaldo Roldão, as representantes das atividades-meio da educação, Angélica Soares e Claudi Neimiey, bem como os representantes do SINDSERPUMI, Clotenir Rabelo e João Francisco Rodrigues, foram oficialmente empossados e participaram da primeira reunião do Conselho. Na ocasião, foi deflagrada a escolha da Diretoria do órgão, ficando eleitos, após indicações e auto-indicações, bem como debates e explicações sobre o processo, construções de chapas e consensos na assembleia, os membros, como segue: Presidente: Clotenir Rabelo; Vice-presidente: Diumberto Freitas; e Secretária: Erika Freire.

O conselho se reunirá sempre nas segundas terça de cada mês para realizar trabalho de contribuição e suporte às políticas de educação municipal, bem como de normatização e fiscalização dos recursos. Neste sentido, é uma alegria para o SINDSERPUMI ter um membro nesse órgão e melhor ainda assumindo a presidência, na perspectiva de dar importantes contribuições para a qualidade da educação municipal.