O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI, tem pré-agendado para quinta, 15/03, uma audiência com o governo municipal, para tratar da pauta da Campanha Salarial 2018, como segue:

• Pagamento do retroativo 2017.
  • Reajuste de todas as categorias.
  • PL's de ajuste salarial dos motoristas e funções não médicas.
  • PL de revisão do PCC'r da atividade meio e saúde.
  • Posicionamento final do governo sobre a insalubridade.

A entidade tem tentado construir um debate propositivo, na perspectiva de encontrar caminhos viáveis para o atendimento, por parte do governo, das reivindicações legitimas dos servidores.

Nesse contexto, faz-se necessário um desprendimento por parte de ambos, sindicato e governo, no sentido de encontrar saídas negociadas para a categoria, sem perder de vista as possiblidades financeiras do município. Para isso, o governo precisa atentar-se de que a gestão precisa ser melhor planejada e melhor otimizada, sobretudo no que diz respeito ao seu quadro de servidores, como forma dirimir ao máximo as gorduras e reduzir os percentuais de folha.

As consequências da EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 95, DE 2016 traz desafios significativos para os municípios no que diz respeito aos recursos disponíveis para demandas da população. É preciso planejar bem o orçamento, de forma a comtemplar mais com menos. Isso é uma tarefa difícil, porém não impossível, quando se pensa municipalidade como princípio básico para construção de uma sociedade mais humana e igualitária.