O Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI já protocolou 02 (dois) ofícios solicitando ao governo municipal audiência para dar continuidade ao processo de negociação da pauta dos servidores no ano de 2018. Apesar do atropelo do processo, desencadeado pelo governo com envio dos projetos de lei nº 003 e 004/18, os dirigentes da entidade têm se mantido firmes na condução do processo negociado.

A entidade tem buscado incessantemente o canal de negociação, contemporizando com o governo para mostrar que o que interessa é tratar os números, como mecanismo de planejamento da gestão, otimizando melhor o quadro de pessoal, cortando excessos e eliminando as irregularidades. Esse é o caminho para o ajuste da folha. Esse é o pensamento frequentemente apresentando pela presidência do SINDSERPUMI.

O discurso que demoniza as conquistas dos servidores não só é inverídico como não constrói saídas fidedignas para as dificuldades financeiras do município acarretadas principalmente pela emenda 95, que congela os investimentos principalmente em educação e saúde.

Queremos debater com o executivo, legislativo e sociedade, enquanto entidade representativa dos trabalhadores, propostas construtivas que agreguem saídas e possibilidades para as dificuldades que estão postas. Mas, para isso, é preciso parcimônia e transparência por parte do governo, para que possamos construir, através do debate, um conjunto de ações que possam restabelecer a estabilidade financeira do município.

Enquanto representantes dos servidores e conhecedores da realidade FINANCEIRA do município, temos muito a contribuir com esse debate, no sentido de fazer o contra ponto, demonstrando com dados e com argumentos plausíveis, que essa redução de folha deve ser feita por dentro da gestão, e não através da extinção de conquistas que valorizam e possibilitam uma melhor qualificação dos servidores para um melhor serviço prestar a população.