Os Servidores Públicos Municipais de Icapuí estiveram reunidos em assembleia geral extraordinária no último dia 11/05, na pousada de Doralice, para traçar encaminhamentos para a Campanha Salarial 2018. No encontro, os presentes tiveram informações acerca dos seguintes pontos:

Retroativo da atividade meio e saúde:

O governo assegurou que efetivará o pagamento entre os dias 20 e 30 do corrente mês.

Decreto de insalubridade:

Ficou acertado com a gestão que o referido decreto será publicado no mês de maio do corrente ano.

PL dos motoristas e isonomia dos não-médicos:

Continuam em “stand-by” em função dos gastos excessivos com folha. Segundo a gestão, logo que os índices voltarem a limites permissivos, serão implementados.

Andamento das negociações:

Está agendada para o dia 17 de maio a primeira reunião de uma série de muitas, a serem feitas com o setor jurídico do governo para dar encaminhamentos a medidas que possibilitem a redução de gastos com pessoal.

Dentro dessa perspectiva, ocorreu nos dias 09 e 10 de maio 03(três), por convocação do governo, audiências com os servidores da educação para debater a respeito dos gastos com folha naquela secretaria, em especial em relação aos recursos do FUNDEB. A diretoria do SINDSERPUMI esteve presente aos três momentos contribuindo com o debate sobre o assunto. O governo argumenta que as audiências se estenderão às demais secretarias.

Ampliando esse debate, o SINDSERPUMI estará promovendo no dia 29 de maio a partir das 9 horas, em parceria com a Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência social da Câmara Municipal, uma audiência pública, com o tema “Gestão de pessoal no serviço público municipal”, que tem como objetivo debater e tirar encaminhamentos a respeito dos mecanismos possíveis e necessários à redução de gastos com folha de pessoal.

Outros assuntos

Na oportunidade, também se fizeram presentes os representantes da Caixa Econômica Federal, juntamente com os representantes da construtora BRUSA Imobiliária, para anunciar o empreendimento “Residencial Brisas” que irá construir 120 casas através do “Minha Casa Minha Vida”, oportunizando as pessoas com rendas até R$ 6.000,00 de terem a casa própria.