A data de 19 de novembro marca a fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI. Em 2018 são comemorados 25 anos de conquistas e muitas lutas pela valorização, melhores condições de trabalho e remuneração justa aos servidores. A revisão histórica na secção ‘Quem somos’ no site do SINDSERPUMI lembra que as conquistas são resultados de mobilização e de lutas.

Nesse período tivemos um crescimento notável. Foram muitas lutas e conquistas em favor dos servidores municipais, inclusive estamos enfrentando neste ano de 2018 uma de nossas maiores batalhas atualmente, porque desde novembro de 2017 mantemos um canal de negociação de lento avanço, pautado no debate técnico e na análise serena e parcimoniosa dos gastos com pessoal no município, apontando saídas possíveis de serem implementadas dentro das necessidades da população e do lastro financeiro do município. Sabemos das dificuldades, mas a direção está sinalizada, e acreditamos que seremos vitoriosos.

"A ocasião dos 25 anos é uma celebração especial para todos nós. Quando relembramos toda a luta histórica da nossa entidade que representa a luta da classe trabalhadora por seus direitos. Sabemos que ainda temos muito para avançar e contamos com o apoio de cada companheiro. Em nome da diretoria reafirmo nossa fidelidade com os Servidores e garanto que jamais deixaremos de lutar por nossos direitos. Parabéns a todos nós pelos 25 anos de lutas e conquistas e vamos em frente". Afirma: Celestino Cavalcante, presidente do SINDSERPUMI

Apesar das lutas, nem sempre se colheu vitórias. Mas a história nos mostra que é preciso unir e reivindicar, para garantir direitos adquiridos e melhorias para os servidores e para os serviços públicos. Contamos com todos(as) vocês para continuarmos comemorando nossas conquistas. Que venham mais 25 anos!