Início Notícias A nossa luta não é contra governo nem contra pessoas, mas para...

A nossa luta não é contra governo nem contra pessoas, mas para manter e avançar nas nossas conquistas.

d01d7799-509e-40e3-8c66-12086fb197f7

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI -mudou nossa relação de trabalho: Através da organização sindical a categoria dos DOCENTES conquistou Plano de Carreira moderno alicerçado em classes com reajuste do Piso Nacional do Magistério, repercutindo na carreira, como descrito no texto da Lei nº 525/10. Além das progressões horizontais e verticais ano a ano, fomos sempre além, conquistando a valorização e o respeito.

Através do SINDSERPUMI todos os DEMAIS SERVIDORES desde de 2003 recebem acima do salário mínimo, conquista consolidada com a Lei nº 632/13 (PCC’r das atividades meio e saúde). A partir do PCC’r, os servidores das atividades meio e saúde conquistaram direitos como: insalubridade para merendeiras, gratificação de permanência e gratificação de ambulância, ônibus e similares para os motoristas, gratificação de campo para várias categorias, insalubridade e efetivação do piso dos ACS’s e ACE’s, isonomia dos não-médicos, sobreaviso para os técnicos de enfermagem, progressões horizontal e vertical, entre outras. Essas conquistas não foram obras de nenhum gestor. Foi a luta sindical, alicerçada na negociação qualificada e representativa da entidade de classe.

Através do Sindicato dos Servidores também conquistamos quinquênio. Hoje, juntado todos os itens de valorização, o servidor pode se aposentar com até 94% acima do salário mínimo, algo totalmente descabido a 20 anos atrás. Através do SINDSERPUMI conquistamos CONCURSO PÚBLICO para Prefeitura e Câmara Municipal. Também demos início ao processo de saneamento do ICAPREV com a realização do censo previdenciário e a aprovação da Lei nº 810/19, que aumentou alíquota do servidor em 3% e a patronal (prefeitura) em 9,65%.

Tudo isso foi luta sindical, foi mobilização, foi sindicalismo com luta qualificada, foi conquista. Procuramos sempre junto às gestões municipais, em diferentes governos, negociar nossos direitos e avançar nas conquistas, sem perder de vista de que lado estamos e o que almejamos.

#NósLutamos

#NósConquistamos

Negociar, avançar e CONQUISTAR.