Início Educação Aos docentes de Icapuí com respeito

Aos docentes de Icapuí com respeito

71
0

professorO Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI – quer, neste momento, registrar o trabalho dos professores de toda rede de ensino municipal que, através do sistema especial de tarefas domiciliares, vem permitindo a construção do processo de ensino aprendizagem neste momento de pandemia e isolamento social.

Para todas as turmas foi criado grupos de ZAP e outros veículos por meio de redes sociais e internet, e cada professor(a), com sua turma, vai determinando as tarefas diárias. Não é 100% de participação dos alunos, mas o fato é que o processo está  acontecendo nos seus limites, é claro.

Essa estratégia está se dando Inclusive na educação infantil, onde os(as) professores(as) estão também realizando as devidas  atividades. Mesmo não tendo o contato direto com o alunado, é um aprendizado, onde há um esforço coletivo para que os alunos não fiquem ociosos e possam desfrutar, de uma outra forma, do acesso aos conteúdos, inclusive através de plataformas digitais. Os(as) professores(as), com a utilização dos recursos tecnológicos, estão trabalhando para mitigar os prejuízos da aprendizagem dos nossos educandos.

Importa elogiar o trabalho e fortalecer o esforço nesse momento, para que quando se puder voltar ao natural espaço de ensino-aprendizagem presencial, os instrumento de ensino à distância possam, com responsabilidade técnica e acompanhamento pedagógico, passar de modo de regime especial que é agora, a modo suplementar de aprendizagem, suprindo as carências não supridas no modo presencial. Com todos no seu esforço, o coletivo vai ganhar muito no fim desse processo.

Artigo anteriorAs conquistas como reflexo da luta eficiente do SINDSERPUMI em 2020
Próximo artigoMunicípios receberão repasses de transferências especiais em junho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui