Início Artigos As lutas do Cotidiano

As lutas do Cotidiano

245
0

dia_do_servidorOs trabalhadores nunca tiveram tempos fáceis. Porém, o momento atual é extremamente delicado e desafiador para aqueles que ousam lutar pelos seus direitos e conquistas. No caso de Icapuí, esse diagnóstico não é diferente do resto do País.

Temos como pautas mais urgentes a reformulação do PCCr das atividades meio e saúde (com ênfase maior para a carreira dos servidores de nível superior), o restabelecimento da carreira do magistério e o saneamento do Instituto de Previdência dos Servidores – ICAPREV.

Todas essas pautas vem sendo construídas coletivamente, como forma de agregar as melhores propostas, com ênfase mais incisiva para a reforma do ICAPREV, que envolve uma discussão mais ampla com os servidores, com o legislativo e com o executivo, visto que a problemática relacionada a este tema, consiste num conjunto de ações para dirimir pontos mais delicados que, consequentemente, precisam de maior aprofundamento a respeito de todas essas questões que envolvem o déficit real e atuarial.

Entretanto, é neste cenário que deveremos discutir a campanha salarial de 2022, com ênfase na recomposição de perdas, em função da não concessão de reajuste no ano de 2021 por força da lei 173/20 (Lei de socorro aos estados e municípios). Mesmo assim, é importante perseverar através da nossa participação e mobilização, para que possamos galgar todas as nossas proposituras, seja na manutenção de conquistas, seja na obtenção de novas pautas em nosso favor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui