Início Notícias Concurso Público: conquista da luta qualificada e da resiliência do SINDSERPUMI junto...

Concurso Público: conquista da luta qualificada e da resiliência do SINDSERPUMI junto ao governo municipal.

248
0

Arte concursoA partir de março de 2017 quando iniciamos o debate incisivo sobre a reestruturação do ICAPREV, paralelamente começamos a cobrar do governo municipal a realização de um certame público, dentro dos instrumentos da política de saneamento do Instituto de Previdência dos Servidores. Durante esse tempo, muitas e contínuas foram as investidas do sindicato dos servidores junto à gestão, no sentido de concretizarmos esta ação, visto que esta medida, a curto prazo, traz um alento à saúde financeira do ICAPREV, tornando no período atual as receitas suficientes para cobrir as despesas de aposentadoria e pensões.

Não podemos perder de vista que o concurso, além de ser a porta de entrada constitucional, é a mais justa para o ingresso no serviço público. No caso de Icapuí, é apenas umas das medidas necessárias e urgentes para atenuar a insolvência do fundo de previdência dos servidores. Juntamente a essa ação, é necessário, com a mesma urgência, que todos os atores (governo, legislativo, sindicato, servidores e sociedade em geral) se debrucem sobre a reforma da previdência municipal, afim da construção de uma clara proposta de reforma que possa equacionar o déficit atuarial vigente.

Assim, para além de ser uma importante ação governamental para a qualificação dos serviços públicos, a abertura do certame em Icapuí é fruto da persistente, negociada e qualificada intervenção e diálogo do SINDISERPUMI junto ao governo e, certamente, uma conquista de todos.

Não é fácil, não é rápido, nem é quando queremos, mas vale a pena acreditar e lutar para que um dia possamos conquistar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui