Início Notícias Dirigentes do Sindicato de Icapuí em reunião com o prefeito Lacerda, cobra...

Dirigentes do Sindicato de Icapuí em reunião com o prefeito Lacerda, cobra convocação de novos concursados

208
0

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI – Celestino Cavalcante, juntamente com outros diretores, estiveram reunidos na manhã do dia 07/11, com o prefeito, Lacerda Filho, e as secretarias Rosário Rebouças e Carmem Júlia, gabinete e finanças, respectivamente, para tratar de assuntos de interesse das categorias dos servidores.

Dentre os assuntos estavam:

Contingenciamento de folha – a entidade entende que é preciso restabelecer um padrão mínimo de pessoal dentro das necessidades dos serviços a serem prestados à população e o lastro financeiro a municipalidade, sob pena da inviabilidade da gestão no tocante ao pagamento de folha em dia, concessão de reajustes futuros, repasses do ICAPREV, pagamento aos fornecedores, custeio da máquina, investimentos e etc.

Resposta do governo: o gestor, Lacerda Filho, afirmou que comunga dessa necessidade elencada pelo sindicato e se compromete, dentro das possibilidades, a adotar as providencias necessárias para viabilizar o pleito. Entre tais providências, já se apontou reuniões urgentes com secretarias e análise das situações de contrato temporários e redução de quadros.

Convocação de concursados: foi cobrado ao governo um calendário mínimo para convocações de novos servidores recentemente concursados e homologados, pontuando sobretudo categorias que foram aprovados dentro das vagas que ainda não foram convocados, como por exemplo os ACS’s.

Resposta do governo: segundo o governo está havendo um levantamento para que seja feita novas convocações. No caso específico dos ACS’s, houve todo um conjunto de ruídos que precisou ser superado, mas que a ideia é dar início à convocação nos primeiros dias do mês de dezembro do corrente ano, para que estes possam começar a atuar no início de janeiro. No caso dos demais, o sindicato terá mais algumas rodadas de negociação com o governo, para que até o final do ano em curso possamos ter a real necessidade de novas convocações para que se estabeleça minimamente um calendário para tal fim.

Obs.: O governo informou também, que está agilizando para os próximos dias, a realização de um processo seletivo para garantir pelas vias legais as substituições de atestados e licenças, bem como para cargos o qual não houve concurso.

Artigo anteriorAgentes Comut. de Saúde de Icapuí – Resultado Homologado do Processo Seletivo
Próximo artigo1/3 DE FÉRIAS DOS PROFESSORES: vitória também na segunda instância

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui