Home / Notícias / É preciso potencializar a capacidade de custeio da máquina pública, racionalizando gastos e otimizando os recursos.

É preciso potencializar a capacidade de custeio da máquina pública, racionalizando gastos e otimizando os recursos.

df4c086c-d67b-42dc-a151-015b71b6f2b9A atual gestão de Icapuí será “obrigada” a fazer diversos ajustes no modelo administrativo em vigor, licença prêmio, reforma da Previdência, desvio de função, acumulo de cargo, horário corrido, excesso de pessoal além da situação nada animadora do Icaprev são alguns dos pontos que precisam estar na mira do atual gestor, sob pena de levar o município ao colapso por falta de coragem ou percepção gerencial.

Corrigir diversas distorções administrativa, aplicar os planos de carreiras como instrumentos importantes de gestão de pessoal são estratégias vitais para diminuir a máquina pública maximizando as ações em benefício dos munícipes.
É preciso urgentemente sanear o erário, que está combalido, em virtude de décadas de falta de cuidado com a construção de uma máquina pública não condizente com o lastro financeiro da municipalidade.
Se faz necessário aprimorar e utilizar a legislação vigente como forma de modernizar a máquina com uma política constante de valorização e qualificação dos recursos humanos para promoção de melhores serviços à população.
A cada dia que passa fica cada vez mais minguado as margens de manobra para fugir dessas medidas, tenhamos como exemplos disso a situação do instituto de previdência dos servidores, agravado com a não aprovação do PLC do Icaprev.

Negociar, avançar e CONQUISTAR.

 

Você pode Gostar de:

b483cbec-993f-4fc3-a994-f8c617e1bdd0

SINDICATO E GOVERNO SELAM ACORDO PARA REVOGAÇÃO DE LEGISLAÇÃO QUE DESCONSTRÓI A CARREIRA DO MAGISTÉRIO NO PCC’r

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI – em última audiência com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *