Hoje são 15 de outubro de 2020. Mesmo diante de todo retrocesso que se instaurou a partir do golpe de 2016, e convictos de que não podemos arrefecer do enfrentamento pelos nossos direitos e pelo avanço das nossas conquistas, acreditamos que há do que nos orgulharmos.
Mesmo diante deste cenário sombrio temos muito a celebrar. A implementação do PCC’r em 2003, que se consolidou em 2010 com 37 emendas oferecidas pelo Sindicato dos Servidores, através do mandato do vereador Marcos Nunes ao PL de reformulação original, juntados à implantação do 1/3 de planejamento, alçado em 2012 na gestão do camarada Mário Cesar de Oliveira à frente da Secretaria de Educação, nos permite uma carreira que não deixa a desejar a nenhuma outra de qualquer estado e/ou munícipio que seja.
É preciso reconhecer o significado e a importância dessa consolidação, já que garante o reajuste do piso docente com repercussão em toda a carreira no texto da lei, algo ímpar em se tratando de PCC’r do magistério, se comparado a outros estados e municípios da federação.
Atualmente, também precisamos registrar e parabenizar o trabalho árduo dos professores de toda rede de ensino municipal que, através do sistema especial de tarefas domiciliares remotas, vem permitindo a construção do processo ensino aprendizagem num momento de pandemia e de isolamento social.
Por último, felicitar a todos que fazem a educação municipal, pelos índices alcançados e pelas premiações recebidas, frutos de muito esforço e dedicação daqueles que, mesmo frente as dificuldades imposta pela pandemia, não arredaram pé de construir o melhor para os nossos educandos.
Parabéns professore(a)s.