Início Assuntos Gerais Fetamce convoca os servidores municipais para a XXI Parada pela Diversidade Sexual...

Fetamce convoca os servidores municipais para a XXI Parada pela Diversidade Sexual do Ceará

17
0

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) convida a categoria a participar da XXI Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará. O evento acontecerá na tarde deste domingo (07/08), quando milhares de pessoas ocuparão a Avenida Beira Mar, em Fortaleza. A Federação contará com um trio elétrico na atividade, que reunirá o movimento sindical cearense.

Arte: FETAMCE

Neste ano, o tema é “Viva e nas ruas: voto contra o fascismo e a Lgbtifobia” e trará a reflexão do contexto de crescimento do conservadorismo e do fascismo na atual conjuntura política. O evento também soma com a Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo, realizada em junho deste ano, e que pautou “Vote com Orgulho: por uma política que representa”.

Para o secretário LGBTQIAP+ da Fetamce, Rafael Fernandes, o evento tem o objetivo de contribuir para o empoderamento e para a mobilização política da população LGBTQIAP+, visibilizando suas bandeiras de luta a fim de provocar a opinião pública quanto à importância da dos direitos humanos dessa população, para a garantia da cidadania e da liberdade de orientação e expressão afetivo-sexual.

Segundo a integrante da Comissão Política do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), instituição organizadora do evento, Dediane Souza, a Parada é um momento onde todas as vidas se encontram e celebram o orgulho LGBTI+. “Todas as vidas importam. Mas algumas vidas estão mais expostas a riscos, como é o caso de travestis e transexuais, e isso precisa ser dito para demarcar que nós existimos e reivindicamos o direito à vida”, afirma.

Seminário, feira e ato-show

Amanhã (04/08), será realizado um seminário no Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Ceará (ADUFC), no qual uma mesa redonda discutirá o tema do evento. Participarão do debate a travesti e socióloga Amanda Félix, a professora doutora Monalisa Soares (UFC) e o jornalista, pesquisador, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce) e assessor de imprensa da Fetamce, Rafael Mesquita.

No dia 6 de agosto, sábado, duas atividades marcarão a programação da Parada: a realização da Feira Empreendedora LGBTI+, no Largo dos Tremembés, em frente ao Estoril, na Praia de Iracema, e o ato-show alusivo ao Dia Municipal da Consciência LGBTI+, com apresentações e manifestações artístico-culturais.

Já no dia oficial do evento, no dia 7 de agosto, a Parada terá concentração em frente ao Hotel Beira Mar, a partir das 15 horas. O desfile ocorrerá pela avenida Beira Mar e tem previsão de ir até as 22 horas, encerrando próximo ao aterro da Praia de Iracema.

A Parada pela Diversidade Sexual do Ceará é realizada anualmente pelo Grab desde 1999. Sobre esquemas de trânsito e segurança da edição deste ano, bem como as atrações do desfile, serão divulgados em breve.

> Confira programação completa

Seminário-Ato da XXI Parada pela Diversidade Sexual do Ceará
Quando: 4 de agosto (Quinta-feira)
Horário: 18 às 21h30min
Onde: Auditório da ADUFC (avenida da Universidade, nº 2346, no bairro Benfica)

Feira Empreendedora LGBTI+
Quando: 6 de Agosto (sábado), das 17 às 23 horas
Onde: Largo dos Tremembés (em frente ao Estoril) – Praia de Iracema

Ato Show Alusivo ao 28 De Junho – Dia Municipal Da Consciência LGBTI+
Quando: 6 de agosto (sábado), das 17 às 00 horas
Onde: Largo dos Tremembés (em frente ao Estoril) – Praia de Iracema – Fortaleza/CE

XXI Parada pela Diversidade Sexual do Ceará
Quando: 7 de agosto (domingo), das 15 às 22 horas
Onde: Avenida Beira Mar – Fortaleza

Artigo anteriorPrefeitura de Icapuí torna público Resultado Definitivo do 1º Edital de Convocação para Comprovação de Residência de ACS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui