O presidente do SINDSERPUMI, Celestino Cavalcante, acompanhado dos diretores Clotenir Rabelo, João Francisco e Ronaldo Roldão, estiveram reunidos na manhã de hoje, 30/10, com equipe da gestão municipal, para tratar de assuntos de interesse dos servidores e da municipalidade. Dentre os assuntos tratados temos as seguintes posições tomadas:

Os Diversos PL que beneficiam servidores – Quanto aos PL’s (motoristas, não-médicos, instituição de diárias dos membros dos conselhos e PL de Gratificação de Desempenho Fiscal e Incremento de Arrecadação e Tributos – (GDFIAT) o governo argumentou que dois (02) já tramitam no legislativo, no caso, o que institui diárias aos conselheiros e o GDFIAT. Sobre os outros dois ficou acertado nova rodada de negociação na quarta- feira, 06/11, do corrente ano, para acertamos os últimos detalhes, para o possível envio ao legislativo. No assunto, reiteramos que temos feitos algumas articulações enquanto sindicato junto ao poder legislativo, e há, por parte dos parlamentares contatados, o desejo de votar todos os projetos de lei de uma vez só até o recesso legislativo, em meados de dezembro próximo.

Retroativo – O governo informou que tem o desejo de pagar o mesmo nas folha(s) dos meses de novembro e/ou dezembro, ainda que parcelado. Está observando como se comporta as receitas para bater o martelo nessa questão.

Concurso Público – O governo está finalizando os detalhes de formação da comissão para iniciarmos o levantamento das reais necessidades de vagas para a efetivação do certame.

Processo do GAP – O prefeito nos informou que topa negociar o pagamento dos valores. Nós, enquanto sindicato, estamos chamando para uma reunião todos os beneficiados para terça-feira, 05/11, às 09horas, na sede do SINDSERPUMI, com o fim de discutirmos paramentos coletivos de um possível acordo.

No mais, foram discutidos diversos assuntos como: a preocupação do sindicato dos servidores com o ICAPREV, no sentido de implementar o mais rápido possível todos os mecanismo propostos no processo de negociação, para o respectivo saneamento. Até então foram aplicadas apenas duas (02) ações, a saber, o censo previdenciário e o aumento de alíquota do servidor e patronal. Foram discutidas também as perspectivas do NOVO FUNDEB, com as prováveis consequências na carreira do magistério, dentre outros.