Na vida as coisas as vezes andam muito devagar. Mas é importante não parar.
Depois de mais de uma década de espera, finalmente foi julgado o processo de Nº 0000679-07.2008.8.06.0089, referente ao GAP dos servidores da saúde. Fruto de uma luta incessante capitaneada pelo sindicato dos servidores, o processo se arrastava há 11 anos, permanecendo durante 04 anos na condição de “a concluso”, ou seja, a espera de um veredito.
Essa conquista é fruto de uma luta iniciada no início da gestão do Prefeito Edilson, que se negou à época, a cumprir a legislação que incorporava os valores referentes a este benefício aos proventos dos servidores. Finalmente, no último dia 08/10, o juiz Dr. Magno Rocha Thé Mota julgou “Parcialmente procedente a pretensão autoral para condenar o réu ao pagamento das diferenças pretéritas devidas desde o dia da extirpação indevida até o seu efetivo restabelecimento. Tais diferenças serão corrigidas monetariamente desde a data em que cada parcela deveria ter sido paga até seu efetivo pagamento.” Ou seja,favorável ao SINDSERPUMI, beneficiando dezenas de servidores que haviam, através do sindicato, ingressado com ação na justiça.
Essa vitória significa muito para os que representam os servidores públicos municipais, visto toda a conjuntura de falta de respeito e falta de reconhecimento da gestão da época para com a instituição SINDSERPUMI. Estamos radiantes com o reconhecimento da justiça aos direitos dos servidores da saúde que merecem cada centavo que deverão receber, visto a grandeza e a relevância dos serviços prestados a municipalidade.
“Nossa luta não é contra governo, nem contra pessoas, nem pra ser heróis, mas pelas nossas conquistas e direitos”.