Home / Assuntos Gerais / Municípios receberão repasses de transferências especiais em junho

Municípios receberão repasses de transferências especiais em junho

quebra-galho-7-dicas-de-como-ganhar-dinheiro-trabalhando-no-fim-de-semana-quebra-galho-7-dicas-de-como-ganhar-dinheiro-trabalhando-no-fim-de-semana-1024x538-1-799x420Até 30 de junho, os Municípios contemplados receberão, pelo menos, 60% dos recursos das transferências especiais. O prazo foi confirmado pelo Ministério da Economia nesta terça-feira, 9 de junho.

A regra foi estabelecida na Emenda Constitucional 105/2019, que criou a modalidade de transferências especiais, onde o parlamentar destina o recurso para o Ente e define apenas se é para custeio ou investimento – cabendo ao gestor que recebe a verba definir em qual finalidade será usada. “Não sabemos se tudo vai ser pago em junho, mas, no mínimo, os 60% que é obrigatório pela Constituição será”, reforçou a diretora do Departamento de Transferências da União do Ministério da Economia, Regina Lemos.

Ela explicou ainda que no Painel Parlamentar da Plataforma +Brasil é possível acompanhar todas as etapas, como se foi empenhado e se o dinheiro já está na conta. “A plataforma também enviará e-mail para o parlamentar e para o usuário que tem o perfil de gestor do convênio quando uma nova etapa ocorrer”, acrescenta Regina.

Com informações da CNM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *