Home / Notícias / PCC’r de Icapuí: uma história de LUTAS e CONQUISTAS!

PCC’r de Icapuí: uma história de LUTAS e CONQUISTAS!

atividade meioAo todo, 115 servidores públicos da atividade meio e saúde e do magistério obtiveram progressão horizontal por formação continuada/desempenho no ano de 2019, com incremento nos seus proventos de 4%. Levando-se em conta que o reajuste do salário mínimo concedido em 2018 pelo governo federal foi de 1,8%, e que a correção em nível municipal do biênio 2018 e 2019 foi de 3% para as atividades meio e saúde, e 4,5% para o magistério, essas categorias tem muito o que comemorar, em especial pelo fato de sermos possuidores de um Plano de Cargo Carreiras e Remuneração (PCC’r), o que possibilita a todos(as) os trabalhadores(as) essa valorização.

atividade meio

Nos últimos 3 anos, 227 servidores, sendo 152 – um pouco mais de 1/3 da atividade meio e saúde – e 75 docentes – um pouco mais da metade – obtiveram valorização em seus proventos de 4%, ressaltando que desse total alguns poucos fizeram uso desse benefício por duas (02) vezes no período, obtendo assim um ganho de 8%.

atividade meioEssa valorização obtida em função dos PCCR’s é uma conquista importantíssima para o serviço público como um todo, pois garante carreira com valorização, a partir da formação e da qualificação dos servidores, proporcionando não só um instrumento primordial para a otimização da gestão de pessoal, mas também prestar um serviço mais qualificado para os munícipes.

Você pode Gostar de:

grafico

Icapuí: Os royalties caem, mas o FUNDEB sobe

Os recursos provenientes dos royalties, como importante fonte de financiamento para infraestrutura municipal, têm sofrido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *