Início Assuntos Gerais Progressão horizontal: uma conquista perene dos servidores de Icapuí

Progressão horizontal: uma conquista perene dos servidores de Icapuí

463
1

Na última década, todos os anos os servidores públicos municipais de Icapuí têm tido o direito de usufruir da valorização através da progressão horizontal a partir dos seus respectivos PCCR’s, sejam atividades meio e saúde ou profissionais do magistério. Essa é uma conquista de extrema importância para que os trabalhadores possam ter, além das recomposições salariais conquistadas anualmente, um mecanismo que lhes permitam formação continuada, como também valorização salarial.

Só este ano, no magistério, por exemplo, após o reajuste de 14,95% nos proventos, 30 professores ainda farão jus a 4% de melhoria na sua remuneração, chegando a acumular um reajuste próximo de 20% no ano de 2023, reajuste este que poderá, ainda, ser incrementado com 22%, 20%, 14% e 10% e/ou 5%, a depender da qualificação e do tempo, respectivamente. Neste mesmo ano, a partir de julho, também as atividades meio e saúde terão seus processos avaliativos e decorrente progressões.

Essas conquistas, dentre muitas outras, acumuladas no decorrer dos 30 anos de existência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí (SINDSERPUMI) – a serem completados no próximo 19 de novembro de 2023 – são motivos de comemoração, visto que esta não é uma realidade de quase que a totalidade dos municípios de pequeno porte do País.

“É preciso estar sempre vigilante a todas essas conquistas, como forma de nos mantermos organizados e mobilizados, para não apenas garantir a sua manutenção, mas sempre que possível avançarmos na ampliação destas.” Celestino Cavalcante presidente do SINDSERPUMI.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui