Início Assuntos Gerais Sindicato realiza assembleia em preparação à assembleia eleitoral

Sindicato realiza assembleia em preparação à assembleia eleitoral

38
0

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI – realizou na manhã de hoje,23 de novembro de 2022, assembleia geral da entidade, no auditório de sua sede para prestar alguns informes, escolher representantes para o conselho do CACS-FUNDEB e aprovação do regimento eleitoral para as eleições da nova diretoria da entidade para o triênio de 2023 a 2026.

Na oportunidade o presidente Celestino Cavalcante deu informes iniciais sobre:

  • O deferimento favorável em segunda instância da ação movida pela entidade cobrando o pagamento da 1/3 de férias sobre 45(quarenta e cinco) dias para os professores.
  • Os encaminhamentos que devem ser dados no ano vindouro relativos ao processo de escolha de diretores e coordenadores, demanda conquistada ainda na campanha salarial de 2022.
  • As demandas que constam em fase final de conclusão com o governo, dentre estas a reformulação do PCC’r da atividade meio e saúde, com pendência apenas do cálculo atuarial.
  • A situação do ICAPREV, sendo feitas algumas ponderações técnicas a respeito ainda do processo de saneamento da mesma. Essa questão é vista com muita preocupação pela entidade, visto os estragos que aguardam os servidores e a municipalidade, caso não sejam tomadas medidas austeras que possam sanear o déficit real e atuarial a contento.

Na pauta objetiva da assembleia, foram escolhidos os representantes dos professores e técnicos administrativos para o Conselho do CACS-FUNDEB, sendo dois titulares e dois suplentes de cada categoria citada. Logo após foi lido, colocado em discussão e aprovado o regimento eleitoral para o pleito de 2022 e escolhida a comissão que cuidará do processo, prevista a inscrição de chapas até dia 02 de dezembro e assembleia d eleição geral no dia 09 de dezembro, próximos, vindouros.

Artigo anterior1/3 DE FÉRIAS DOS PROFESSORES: vitória também na segunda instância

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui