Home / Notícias / SINDSERPUMI E SUA TAREFA SOCIAL E SOLIDÁRIA: Ações do sindicato durante a pandemia

1Durante a pandemia, o sindicato dos servidores públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI, desenvolveu, para além das suas tarefas sindicais para as categorias agregadas, várias ações de cunho solidário e social com o intuito de mitigar as dificuldades causadas por essa situação, principalmente dos servidores, mas também da população como um todo. Dentre estas ações subsidiárias estão:

• Confecção e fixação pública de outdoors sobre os cuidados a serem tomados como, distanciamento social, máscara, higienização com álcool 70% e/ou lavagem das mãos;
  • Compra e doação de EPI’s para os Servidores da Saúde;
  • Compra de algumas dezenas de cestas básicas que foram repassadas às entidades sem fim lucrativos locais e ONG’s, conjuntamente com Secretaria de Ação Social, para doação as famílias carentes;
  • Compra e doação de kits de válvulas param serem acopladas aos capacetes ELMO, para o melhor uso destes equipamentos pelos munícipes;
  • Compra de barracas com cadeiras, alocadas em frente ao Banco do Brasil, para colaborar com todos aqueles que fazem uso dos serviços bancários.

Todas essas ações da entidade, foram pensadas e efetivadas no intuito de contribuir, dentro das possibilidades da instituição e da compreensão do amplo papel da mesma nesse contexto adverso em que todos nos encontramos.

É oportuno dizer que o SINDSERPUMI, nessa tarefa social e solidária, reconhece-se como uma instituição sólida e atuante no município, e seu papel supera sempre o esforço natural de apoio aos servidores em seus direitos e deveres, ampliando seu escopo de atuação em momentos específicos para o bem-estar da municipalidade.

Cestas básicas para doação
kits de válvulas param serem acopladas aos capacetes ELMO
EPI’s para os servidores da saúde
Confecção e fixação pública de outdoors