
VOCÊ SABIA? Que o PCCR e a progressão na carreira é uma conquista da luta sindical desde 2013 e não uma conquista natural? E que dos servidores beneficiados nesta última avaliação apena 40,22% dos contemplados são filiados ao SINDSERPUMI?
O ano era 2013 quando, após quatro anos de luta incansável do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí – SINDSERPUMI, foi possível sensibilizar o governo de Jerônimo Reis a encaminhar ao poder legislativo um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para os servidores da área de atividade meio e da saúde. Uma conquista improvável e fora da realidade para a grande maioria dos municípios do Ceará e, por que não dizer, do Brasil.
Foi no dia 13 de dezembro de 2013 que a Lei nº 632/13 entrou em vigor. Inicialmente, a lei foi questionada por muitos servidores, em parte devido ao desconhecimento da importância daquele momento histórico. Muitos chegaram a optar por gratificações pontuais e benevolentes que permeavam suas remunerações à margem da legislação. No entanto, mesmo diante dessas resistências, a conquista tão almejada pelo SINDSERPUMI se tornou realidade. Hoje, ela garante um processo de valorização contínuo e democrático para todos os servidores, sem exceção.
É fato que muitos não reconhecem essa luta e usufruem do benefício como se ele fosse algo natural ou fruto do acaso. Mas a verdade é que essa conquista é resultado de uma árdua batalha, marcada pela resiliência de quem acredita que a qualidade do serviço público depende do reconhecimento e da valorização de quem está na linha de frente: o SERVIDOR PÚBLICO!







